Roberto segue deixando em aberto futuro político e não esclarece se disputará Senado ou Governo
Em mais uma manifestação nas redes sociais, o ex-senador Roberto Rocha (Novo) voltou a alimentar as especulações sobre seu futuro político nas eleições de 2026. Embora tenha reafirmado sua pré-candidatura ao Senado, o ex-parlamentar novamente não descartou entrar na disputa pelo Governo do Maranhão.
Ao comentar a desistência da pré-candidatura de Laís Bonfim, Roberto afirmou que está preparado para qualquer cenário e indicou que poderá disputar o Palácio dos Leões, caso entenda que esse seja o caminho.
“Sou Roberto Rocha e nunca fugi à luta. Sou filho de sertanejo, criado com costela de boi, sopa de corredor e merenda de caroço de macaúba. Não tenho medo de cara feia e não tenho rabo preso. Se o destino para enfrentar o sistema de frente for disputar o governo do estado, fiquem tranquilos, não me faltará coragem e o desafio estará aceito”, declarou.
A nova fala mantém o mistério sobre qual cargo Roberto Rocha pretende disputar em 2026, deixando em aberto se seguirá na corrida pelo Senado ou se migrará para a eleição ao Governo do Estado.


