Concordo. Se esse foi o principal recado político que Orleans quis passar, o lead precisa destacar justamente isso, usando a saída de Fufuca apenas como contexto. Eu escreveria assim:
Título: Orleans sobre ruptura com Fufuca: “Pedro Lucas permanece conosco”
Em meio ao rompimento do deputado federal André Fufuca (PP) com o grupo político do governador Carlos Brandão, o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Orleans Brandão (MDB), fez questão de ressaltar que o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) segue alinhado ao projeto governista. Em entrevista concedida nesta terça-feira (16) a um influenciador digital, Orleans afirmou que conversou com o parlamentar e reforçou: “Pedro Lucas permanece conosco.”
A declaração ocorre após a decisão de André Fufuca de deixar a base governista. Na noite de segunda-feira (15), o deputado comunicou ao governador Carlos Brandão que não participará do projeto encabeçado por Orleans Brandão e anunciou a entrega dos cargos que mantinha na estrutura do Executivo estadual.
O movimento acontece em um momento de intensa articulação em torno da composição da chapa majoritária para 2026. Nos últimos dias, Fufuca e Pedro Lucas disputavam internamente o espaço destinado à Federação União Progressista na corrida pelo Senado, em um cenário no qual interlocutores políticos apontavam que a preferência do Palácio dos Leões recaía sobre o nome de Pedro Lucas.
Mesmo após o rompimento de Fufuca, Orleans buscou transmitir uma mensagem de estabilidade ao destacar a permanência de Pedro Lucas no grupo. Segundo ele, os dois conversaram por telefone e o deputado reafirmou seu compromisso com o projeto político liderado pelo governador Carlos Brandão.
Ao comentar a saída de Fufuca, Orleans adotou um tom conciliador e afirmou que “cada um procura o espaço onde se sente melhor”, evitando polemizar sobre a decisão do parlamentar.


